Se você ainda não conhece seu próximo objeto de desejo, aqui vai uma breve explicação. O 4K corresponde a quatro vezes o Full HD. Enquanto a alternativa já popularizada (e que talvez você ainda nem tenha acabado de pagar) exibe imagens em 1.920 pixels x 1.080 pixels, a nova aposta do mercado oferece 3.840 pixels x 2.160 pixels.
A mudança pode até ser explicada em texto, mas o telespectador só entenderá mesmo a ultra-alta definição quando estiver em frente a uma dessas supertelas. A grosso modo, o 4K equivale a colocar óculos quando se está assistindo à TV. As cores ficam muito vivas, brilhantes e até mais verdadeiras que a própria realidade. A vida parece melhor em 4K, e os fabricantes estão aí para lucrar com isso.
O Livro Proibido do Sexo II
Corpo e Mente no Controle Total da Ejaculação
Poderosa na Cama - Aprenda Todos os Segredos de Uma Mulher Boa de Cama (Curso Completo)
E-Book Segredos Sexuais
Clube VIP de Sedução - Feito p/ você conquistar ou esquecer quem quiser e ter felicidade amorosa
Curso de Unhas Decoradas
1001 Dicas de Beleza
Curso de Maquiagem Para Olhos
Formação Java Web
QuickProducer - Curso Online de Produção de Música Eletrônica
Marketing Digital Wordpress
Segredos do Adsense
Feira alemã aposta alto em TVs de ultradefinição; conheça os modelos
1 / 66
Os lançamentos exibidos na feira de IFA 2013, realizada em Berlim (Alemanha), indicam que sua próxima TV será de ultradefinição -- e sempre conectada à internet, claro. A maioria das novidades oferece essa tecnologia, também chamada de 4K ou UHDTV (TV de ultra-alta definição), que corresponde a quatro vezes o Full HD. Enquanto a alternativa já popularizada tem 1.920 pixels x 1.080 pixels, a aposta do mercado oferece 3.840 pixels x 2.160 pixels. Confira a seguir algumas das novidades apresentadas no evento Michael Sohn/AP
LG, Panasonic, Philips, Samsung, Sony e Toshiba mostraram alternativas que chegam facilmente à casa de dois dígitos (em milhares de euros!) e não ocupam menos que 55 polegadas.
Como o 4K não é mais um diferencial – mas aparentemente uma obrigação -, as companhias focam nos detalhes para se diferenciar. Há modelos curvados (que prometem mais "imersão") e uma grande oferta de recursos associados à internet na própria TV, por exemplo.
Falta conteúdo
A falta de conteúdo que explore visualmente as novas possibilidades ainda é um problema. As empresas tentam minimizá-lo com tecnologias que dão um "upgrade" nas imagens Full HD, criando assim uma espécie de 4K não nativo.
Surgem também aparelhos que fazem capturas com essa definição. Na própria IFA, a Samsung anunciou o smartphone Galaxy Note 3 com esse recurso, e a Acer fez o mesmo com o Liquid S2. Já a Sony apresentou uma câmera da família handycam, voltada a usuários não profissionais, que chegará ao mercado em novembro por 4.500 euros (cerca de R$ 13,7 mil). Bem-vindo à realidade do 4K.
Nenhum comentário:
Postar um comentário