O Google anunciou esta semana, através de um de seus Blogs Oficiais, três grandes otimizações no algoritmo para a busca por imagens para torná-lo mais eficientes e apresentar os resultados desejados pelos usuários. A preocupação com o mecanismo se deu em consequência da grande receptividade dos internautas desde o surgimento da funcionalidade de buscas por imagens, no ano passado, que muitas vezes acessam diretamente o images.google.com para pesquisar.
Em tradução livre, as mudanças foram batizadas de Buscas Melhores e Mais Inteligentes (Smarter Best Guesses), Gráficos de Conhecimento (Knowledge Graphs) e Resultados Mais Específicos e Atualizados (Fresher e Deeper Results).Smart Best Guesses
Para tornar os resultados de busca melhores e mais inteligentes, o Google não tentará mais “adivinhar” o que você está buscando pela palavra-chave que você digitou em si, e sim pelo que ela representa (analisando o campo semântico).O exemplo que eles dão foi o seguinte: antigamente você arrastava para o buscador uma imagem chamada “bird of paradise hawaii”, uma flor popular no Havaí, e ele apresentaria resultados referentes à palavra “flower”, de maneira genérica; agora, ao buscar pelo mesmo conjunto de palavras “bird of paradise hawaii”, ele já consegue exibir com maior precisão resultados relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário