Quebrando Regras
Um grupo auto-intitulado "The Three Musketeers" (Os Três Mosqueteiros) lançou nesta segunda-feira (22) um conjunto secreto de códigos LV0 capaz de desencriptar toda a camada de segurança de nível zero do console, utilizada pelo gerenciador de inicialização primário.
Isso significa que os hackers conseguirão liberar, sempre que quiserem, os firmwares personalizados para o dispositivo a cada vez que a Sony resolver atualizar o software do console. Os firmwares personalizados oferecem aos donos de PS3 a possibilidade de rodar jogos piratas, bem como os chamados aplicativos 'homebrew' (a exemplo dos emuladores de games antigos) e até mesmo o sistema operacional Linux em seus consoles.
"Isso significa que todos os firmwares e jogos futuros poderão ser quebrados, e dessa vez a Sony realmente não pode fazer nada" disse o usuário Marcansoft, um dos jogadores do exploit flai0verflow, em comentário no Slashdot sobre o vazamento dos códigos.
"Dado o jogo de 'gato-e-rato' trivial para analisar e corrigir o firmware, cada usuário atual de firmware vulnerável ou hackeado poderá manter esse estado por todas as atualizações futuras, já que todos os firmwares futuros também poderão ser desencriptados, corrigidos e submetidos aos antigos PS3s", completou o jogador.
A menos que seu PS3 rode ou possa fazer downgrade para um firmware personalizado, o exploit não significa nada - até o momento. Se você deseja saber um pouco mais sobre a façanha dos Mosqueteiros, confira um FAQ bastante informativo, que conta com as observações de Marcansoft sobre o hack do PlayStation3, nos fóruns da Wololo, em inglês.
O grupo responsável pela liberação dos códigos LV0 do PS3 ao público apenas realizou este feito porque um grupo rival teria, supostamente, roubado a informação e planejado vender firmwares customizados para ganhar dinheiro.
"Você pode ter certeza de que, se não fosse pelo vazamento de informações, este código nunca veria a luz do dia, mas o medo de nosso trabalho estar sendo utilizado por outras pessoas para fazer dinheiro nos forçou a lançar os códigos agora", escreveram os Mosqueteiros em uma nota anexa à revelação do LV0.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/playstation-3/Hackers-PlayStation-3-tem-falha-que-permite-rodar-jogos-piratas-para-sempre/#ixzz3QoxChWq8
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário