domingo, 9 de agosto de 2015

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS
 
 
 
 
O Android é um dos sistemas mais utilizados pelos usuários de smartphones e o iOS, da Apple, está no mercado como rival. A oferta de apps da plataforma móvel do Google consegue ser bem ampla, com opções diversificadas e interessantes. Para quem tem um celular Android, confira a lista com seis apps gratuitos que podem ser acessados só pelos usuários de Android, mas não pelo iPhone.
 
 
1) Hello
O Hello é um aplicativo do Facebook que permite gerenciar contatos, chamadas e até bloquear ligações no Android. A interface está disponível em português e o recurso gratuito oferece uma agenda e discador internos. Os usuários se conectam com a conta do Facebook pelo celular e ele exibe na tela o nome e contato de quem está ligando, antes de precisar atender e sem o número estar salvo no aparelho.
App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Unclouded
Para quem usa muitas contas em serviços de nuvem, o app Unclouded vai ajudar a gerenciar todas as nuvens em uma mesma interface. O recurso permite se conectar com o Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive e Mega. O menu lateral permite alternar entre os perfis, de forma rápida e simples, oferecendo interface em português. O app pode ser baixado por usuários de dispositivos Android a partir da versão 4.1.
App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) CaastMe
Compartilhar links entre o celular e o computador ficou mais fácil com o CaastMe, um app disponível apenas para Android. Com ele, o usuário pode compartilhar as páginas que está visualizando no dispositivo móvel para o navegador no PC apenas com a leitura de um código QR. O processo é rápido e não precisa de cadastros.
Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4) Facebook Lite
Um dos destaques para Android é o Facebook Lite, uma versão mais leve que pesa apenas 1 MB e ainda consome menos dados do celular. O app oferece interface em português e suporte para as versões mais antigas do sistema móvel do Google, a partir da 2.2. O recurso da rede social tem as principais ferramentas tradicionais para curtir, postar texto, imagem, comentar e mais.
Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
5) Google Fit
O aplicativo funciona como um gerenciador de atividades físicas e ajuda a monitorar a saúde. Com ele o usuário adiciona o tipo de exercício: caminhadas, andar de bicicleta, corrida e mais. O perfil registra os dados pessoais como altura, peso e marca uma meta de tempo para as atividades diários. Para um registro mais completo, é possível conectar o app com modelos de relógios inteligentes e pulseiras fitness com Android Wear.
Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Qual o melhor app para economizar a bateria do smart? Comente no Fórum do TechTudo
6) eStar Energy Saver
Quer manter o controle da bateria do Android? Então este app pode ser muito útil mostrando o gasto de cada recurso no celular. O programa mostra quanto tempo ainda vai durar a carga e a porcentagem total. Ele permite remover os apps que estão consumindo mais ou os que estão ativados em segundo plano, otimizando a bateria.
eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário