domingo, 23 de agosto de 2015

Playstation 4 Especificações Tecnicas

A PlayStation 4 usa um processador desenvolvido pela AMD em cooperação com a Sony. 




Combina uma unidade de processamento central (CPU) e uma unidade de processamento gráfico (GPU), assim como outros componentes, como um controlador de memória e um descodificador de video. O CPU consiste em dois módulos quad-core Jaguar, num total de oito núcleos x86-64. De acordo com a Sony o CPU da PlayStation 4 é dez vezes mais rápido do que aquele encontrado na PlayStation 3. A unidade de processamento gráfico (GPU) é composta por 18 unidades de computação baseadas na próxima geração da AMD Radeon de 800 MHz, para um total de 1152 processadores em stream, resultando num desempenho máximo teórico de 1,843 TFLOPS/s, fazendo dela a consola mais poderosa do mercado. A memória  do sistema utiliza uma interface de 256-bit, cronometrado a 5.500 MHz, capaz de 176GB/s de largura de banda, e de ler a uma frequência de relógio máxima de 2.75 GHz (5500 MT/s). A consola contém 8 GB de memória GDDR5, 16 vezes mais do que a encontrada na PlayStation 3, e é dita como sendo bem-vinda pelos produtores, procurando dar à consola uma longevidade considerável. Inclui também um chip secundário personalizado que lida com as características de descarregar, carregar e sociais.  Este chip permite que o sistema possa perfeitamente descarregar jogos em segundo plano, mesmo quando o sistema está desligado (em modo de espera).  A consola também contém um módulo de áudio, que suporta conversa enquanto se joga assim como "uma enorme quantidade" de streams de audio para se usar em-jogo.


O leitor óptico lê discos Blu-ray a 6xVAC (velocidade angular constante) para uma velocidade de leitura máxima de 27MB/s – três vezes mais rápido que na PlayStation 3, que tem velocidade máxima de 9MB/s.  Para aumentar a capacidade de leitor a óptica, a PS4 inclui uma característica de hardware on-the-fly Zlib, um módulo de descompressão, permitindo uma largura de banda real superior, enquanto que ao mesmo tempo, a consola irá continuamente guardar dados no seu disco rígido, até lendo dados mesmo quando um jogo não está activo no leitor óptico, formando parte da estratégia da Sony PlayGo.  Apesar da consola apoiar saída de resolução 4K para fotos e vídeos, não se espera que os jogos possam ser processados ​​nessa resolução,  acreditando-se que 1080p seja a resolução máxima para os jogos da PlayStation 4.  Inclui uma unidade de disco rígido inicial com 500GB de capacidade, que pode ser aumentado pelo utilizador. A consola também suporta armazenamento no formato SSD. Uma nova versão com 1TB de capacidade foi lançada a 15 de Julho de 2015 na Europa e nalguns territórios PAL.
A PlayStation 4 conta com a conectividade de rede sem fios 802,11 b/g/n Wi-Fi, bem como ligação Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX and 1000BASE-T, duas entradas USB 3.0 e Bluetooth 2.1. Uma porta auxiliar também está incluída para a ligação com a PlayStation Camera, uma câmara digital que detecta movimentos, introduzida inicialmente na PlayStation 3. O sistema virá empacotado com um auricular, que pode ser ligado ao DualShock 4. Para as opções de saída existe o HDMI e o áudio S/PDIF óptico. A PlayStation 4 não tem saídas analógicas de video/audio.
A PlayStation 4 tem a característica de "modo suspenso". Este modo coloca o aparelho num estado de baixo consumo, permitindo aos jogadores retomar o jogo no imediato assim que a consola é de novo "acordada". Também consegue fazer transferências de conteúdo e actualizações do sistema operativo enquanto está neste modo. O modo ficou disponível com a actualização 2,50.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

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