domingo, 11 de janeiro de 2015

Nova Hilux só chega ao Brasil em 2016, garante informante da Toyota

TOYOTA HILUX 2015
AINDA MAIS TECNOLóGICA
A Toyota reajustou os preços da picape Hilux 2015. Com preços a partir de R$ 89.750, o modelo – vice-líder entre as picapes médias – teve os valores ligeiramente aumentados pela empresa. A versão SR 2.7 Flex CD 4×2 manual, por exemplo, passou de R$ 89.470 para R$ 91.300. Já a versão STD 3.0 CS 4×4 passou de R$ 94.060 para R$ 95.500, enquanto a SRV 3.0 CD 4×4 manual foi de R$ 135.420 para R$ 136.800.
A SRV 3.0 CD 4×4 Top passou de R$ 150.350 para R$ 152.350. A Hilux SW4 2015 também teve reajuste. A versão SR 2.7 Flex 4×2 AT, por exemplo, passou de R$ 117.600 para R$ 118.800, enquanto a SRV 3.0 4×4 AT (7 lugares) agora custa R$ 189.600. Antes, o valor sugerido era de R$ 186.750.


 Hilux 2016 ainda não teve o design totalmente definido. Portanto, o protótipo é apenas uma “mula” para testes dos novos componentes. As avaliações da engenharia começaram cedo porque a Hilux desta vez vai ganhar uma nova plataforma, chamada de TNGA (Toyota New Global Architecture), que servirá de base para a nova picape e também estará em modelos menores, como o híbrido Prius, e maiores como o utilitário Fortuner. Isso indica que a picape pode abandonar a antiga construção sobre chassis de longarina e adotar estrutura monobloco.


Modelos desta plataforma têm como premissa ser mais leves e econômicos que seus antecessores. Além disso, nota-se pelo aumento na cabine e no balanço dianteiro que a Hilux vai priorizar o conforto, talvez em detrimento de um pouco da performance off-road. O maior refinamento também vai aparecer no design, que, ao que indicam as linhas do protótipo, terá identidade com o Corolla na dianteira. Com faróis espichados e grade cromada integrada (como mostra a projeção abaixo), a picape vai ganhar cara de carro de passeio.

Na mecânica espera-se motores mais modernos, com injeção direta no caso do atual 2.7 flex, e com mais potência no caso do atual 3.0 turbodiesel. Outra esperada evolução deverá ocorrer na transmissão automática, com a aposentadoria da caixa de apenas quatro marchas da Hilux flex de hoje – a diesel tem cinco marchas. Vale lembrar que a Ranger já tem motor a diesel de 200 cv e a Amarok traz câmbio automático de oito velocidades


A estreia mundial da nova Hilux deverá ocorrer na Tailândia, onde a picape é conhecida como Hilux Vigo, no decorrer de 2015. O utilitário SW4, que também já roda em testes, chega em seguida. A estratégia será repetida no Mercosul, com o lançamento da picape no começo de 2016 e o SW4 nos meses seguintes.




bom e isso pessoal se você gostou compartilha e deixa seu comentário agradeço de coração.

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