a rede social Facebook chegou aos 500 milhões de utilizadores envolta em polémica sobre quem o autor original da ideia e a quem pertence a empresa. Polémica promete também o UltraViolet, um novo formato universal para a indústria do entretenimento. Já a pensar no Verão, deixamos algumas propostas de inovações ajustads à época.
Amaior rede social está com problemas e não é por esta semana ter anunciado que atingiu os 500 milhões de utilizadores.
O Facebook é a rede social líder em 111 países dos 131 onde está presente. Se fosse uma nação, estava atrás da China e da Índia. São os Estados Unidos, com mais de 125 milhões de utilizadores, o Reino Unido, com mais de 26 milhões, e a Indonésia, com outros tantos registados, que mais captam o interesse. As regiões de maior crescimento são a Ásia e a África, com Angola à frente neste caso.
Em média, cada utilizador tem 130 "amigos" (o limite são 5000), e, por dia, são inscritos 400 mil "eventos". A permanência média mensal por utilizador atinge as sete horas.
Agora, Paul Ceglia reclama deter 84% da empresa, mas o seu dono, Mark Zuckerberg, nega. O caso está a ser apreciado num tribunal federal dos EUA.
Em 2003, Ceglia contratou o então jovem de 18 anos para um projecto online. Em Abril desse ano, Zuckerberg pediu-lhe 1000 dólares e assinou a cedência de 50% do seu novo projecto PageBook, a ser alargado para The Face Book, numa percentagem que aumentou diariamente após a data prevista do seu lançamento, a 1 de Janeiro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário